Minha história

Um pouco da minha história...
Um ano de diferença!

Sou a Larissa, uma paulistana de 32 anos que está se descobrindo numa vida mais saudável.
Algumas pessoas já me acompanham e me conhecem do meu perfil no Instagram, sou a @alemdasdietas.

Criei esse perfil no Instagram na metade de 2013 para buscar mais motivação e inspirações para continuar emagrecendo de maneira saudável.
Pois foi no início daquele ano que decidi dar um basta na minha briga com a balança, após me sentir horrível e incomodada com uma calça jeans strech tamanho 44.


Era o que eu precisava para tomar vergonha na cara e correr atrás do que eu sempre quis: ser mais magra! A partir disso, mudei minha vida. Nessa época eu já não era tão sedentária, fazia aulas de danças e corria na rua e na esteira com o apoio do namorado. Mas não era o suficiente, afinal estava engordando assim! Então, decidi me matricular numa academia e fazer uma reeducação alimentar por conta própria.


Com o mesmo shorts jeans 44!
Sou designer gráfica, trabalho na área de comunicação, ou seja, não sou nutricionista e nem entendia nada da área. Comia vegetais e achava que estava arrasando. Mas descobri que não é bem assim, e comecei a usar minhas horas vagas para pesquisar sobre o assunto na internet, comecei a ler livros, e assim ia aplicando na minha rotina esses conhecimentos.

Resultado: sai do jeans 44 apertado para o jeans 36 em pouco menos de 6 meses. Esse é um tamanho de calça que eu jamais sonhei em usar... em 30 anos, o máximo que tinha conseguido usar, era um jeans 40 e chegar nele de novo para mim já estava ótimo! Nem preciso dizer o tamanho da minha felicidade, né? Pq dessa vez eu fiz diferente, eu escolhi emagrecer com saúde!

Costumo dizer que não é um caminho fácil, pois é preciso muita dedicação, determinação, força de vontade... mas os resultados valem a pena! É uma transformação total... vai muito além de ser magra e entrar num jeans de tamanho menor.


Um pouco da minha alimentação...

Eu não emagreci no ano passado seguindo nenhuma dieta! O que eu fiz?! Aprendi a comer corretamente!

Sim! Eu fiz uma reeducação alimentar! Entendi como meu corpo funciona, e o que eu preciso fornecer para ele: proteínas, carboidratos e gorduras!
Nos primeiros meses, foi necessário anotar e controlar tudo o que eu comia: ficava de olho nas quantidades e nas calorias. Basicamente minha alimentação era composta de muitas proteínas e poucos carboidratos e gorduras.


Só que no final do ano do meu emagrecimento, eu comecei a refletir sobre o que eu queria, e acabei aprendendo e experimentando um novo estilo de vida lowcarb & highfat / paleo. Resumindo, continuei comendo poucos carboidratos, mas aumentei a ingestão das gorduras do bem! E assim entrei no "mundo paleo", mas sem grandes neuras... apenas evitando comidas industrializadas, e dando preferência para a comida de verdade, alimentos sem rótulos.

Clique aqui para ler sobre minha atual alimentação!
Um pouco sobre o blog...
Adoro compartilhar as minhas experiências no instagram, mas de maneira discreta. Muitos que me conhecem pessoalmente, nem sabem da existência do meu perfil e eu nem gosto de divulgar. Só que muitos me pedem para dividir essa minha experiência e há muito tempo escuto pedidos do tipo: “pq você não criar um blog?”
Relutei algum tempo pra isso, pois não sei o quanto vou conseguir me dedicar nesse projeto... mas aqui estou!
Achei que seria uma boa maneira de organizar melhor o conteúdo das minhas publicações e receitas. E quem sabe assim, ajudar e inspirar mais pessoas!

Bom, espero que isso dê certo!
Aos poucos vou aprendendo a usar o blog, arrumando o layout, dando a minha cara pra ele, contando um pouco da minha transformação, compartilhando minhas aventuras na cozinha e dividindo minhas descobertas relacionadas a uma vida mais saudável. 


Cozinheira de coração

Com toda essa mudança na minha vida, acabei me apaixonando pela cozinha e por comida de verdade! Fazer as minhas próprias refeições é uma verdadeira terapia pra mim!

Quer me ver feliz? Me coloque na cozinha! Até aprendi a gostar de lavar louça... rs
E já que é assim, aproveito boa parte do meu tempo livre para me dedicar a cursos na área da gastronomia. Pois já que eu gosto, quero fazer bem feito!


Sinta-se a vontade por aqui! ;)

Se quiser falar comigo, mande um e-mail para alemdasdietas@gmail.com

Ou curta a página no face e me mande uma mensagem: http://www.facebook.com/alemdasdietas


 

Reflexões e desabafos: