28/08/2014

Acelga com bacon

Acabei fazendo essa saladinha sem me preocupar muito com quantidades, usando o que eu tinha disponível na geladeira de casa. A minha ideia inicial era preparar a acelga com o bacon, como eu já tinha achado uma receita na internet. Mas ao começar o preparo, pensei em adicionar outros ingredientes e preparar do meu jeito. 

Como ficou gostoso e é super fácil de preparar, compartilho com vocês para servir de inspiração!

Ah, se você não viu eu já contei um pouco sobre o meu modo de cozinhar no post anterior antes de escrever a receita do frango!

Acelga com bacon

    Ingredientes
  • Acelga cortada em tiras finas
  • Fatias de bacon cortado em cubinhos
  • 1/2 colher de sopa de gordura de porco ou manteiga sem sal
  • 1 tomate com pele e sem sementes cortado em cubinhos
  • 1/2 cebola picada
  • sal a gosto
  • pimenta do reino a gosto
   
    Modo de preparo
  1. Coloque a gordura para aquecer numa panela grande e frite os pedaços de bacon. 
  2. Retire os pedaços fritos com ajuda de uma espumadeira e reserve.
  3. Coloque a cebola para dourar na mesma panela e com a gordura que fritou o bacon.
  4. Quando a cebola começar a ficar transparente, acrescente os tomates e misture.
  5. Adicione a acelga, o sal, a pimenta do reino. Deixe cozinhar um pouco, misturando de vez em quando.
  6. Retire do fogo assim que a acelga começar a murchar. 
  7. Coloque a acelga numa tigela e misture os pedaços de bacon fritos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário