13/07/2014

Filé de frango frito com curry e gengibre

Essa é uma receitinha simples e super fácil de fazer para você variar o preparo do frango em casa!

Eu, desde que comecei a me aventurar na cozinha, me apaixonei por temperos! E essa mistura de curry com gengibre é uma das que eu mais gosto para usar em peitos de frangos!

Se quiser pode usar em outras parte do frango também, além do peito. Que tal tentar?

Filé de frango frito com curry e gengibre

Ingredientes
  • 500 g de filé de peito de frango
  • suco de meio limão
  • 2 colheres de chá de curry
  • 1 colher de chá de gengibre em pó
  • 1 colher de chá de sal
  • 2 colheres de sopa de óleo de coco
  • ervas finas a gosto

Modo de preparo
  1. Corte os filés de frango em tiras.
  2. Coloque as tirar num recipiente, misturando o limão, o curry, o gengibre, o sal e o óleo de coco.
  3. Cubra com a tampa ou com um plástico filme e deixe na geladeira por pelo menos 1 hora.
  4. Para fritar, aqueça uma frigideira e coloque os filés e salpique um pouco de ervas finas.

Observação
  • Para quem tem em casa aquelas fritadeiras sem óleo, dá para fritar o frango nela também!
    Para essa receita, deixe por 30 minutos a 180 graus, mexendo neles na metade do tempo. Eu fiz assim e ficou muito bom... esse aparelho está me surpreendendo!

Um comentário :