20/07/2014

Molho de avocado para saladas

Vi essa receitinha no programa "Bela cozinha" que passa na GNT e, além de ser ótima e fácil de preparar, está de acordo com o tipo de alimentação que eu escolhi pra mim!

Para quem ainda não sabe, o abacate é um alimentos excelente! Suas gorduras são ótimas e não tem desculpas para evitá-lo! Na minha casa procuro sempre ter abacate, acho que ele fica delicioso com a salada... ou até mesmo como um docinho, com um pouco de cacau e coco ralado! Só não vale colocar um monte de açúcar nele, ok?!

Essa receita eu fiz com o avocado, que é uma variação do abacate! É um fruto menor, do que o abacate manteiga, o mais conhecido. Tem um sabor um pouco diferenciado.. mas se você não encontrar, pode fazer com o metade de um manteiga mesmo!

Molho de avocado para saladas

     Ingredientes
  • 1 avocado
  • suco de 1 limão
  • 4 colheres de sopa de azeite extra-virgem
  • 1 colher de sopa de mostarda sem açúcar 
  • 1 dente de alho
  • 1 colher de chá de sal

     Modo de preparo
  • Bata todos os ingredientes num mini-processador até a mistura ficar homogênea.

Nenhum comentário :

Postar um comentário