Então, hoje resolvi testar, mas troquei alguns ingredientes... e como estou na minha fase carnívora, fiz um pra mim no almoço e amei! E depois de encher de fumaça todo o apartamento fritando ele no fogão, optei por tentar fazer ele assado.
O namorado aprovou as duas formas de preparo! Isso significa que a receita é bom mesmo, porque ele é bem chatinho pra comida, viu?
Ah, vou passar as quantidades que usei hoje, mas você pode fazer do seu jeito! Assim como variar o tamanho e peso de cada hambúrguer!
Ingredientes
- 450 g de patinho moído
- 450 g de acém moído
- 2 colheres de sopa (20 g) de manteiga sem sal
- 2 1/2 colheres de sopa de água
- mix de pimentas ou pimenta do reino a gosto
- sal a gosto
Modo de preparo
- Em uma tigela, coloque as carnes, a água, a manteiga derretida (30 s no micro) e a pimenta e misture com as mãos.
- Modele os hambúrgueres com a mão, se quiser pode ir pressionando numa superfície plana e ir acertando para ele ficar redondo. Faça de acordo com o seu gosto, mas fino ou mais grosso. Mas lembre-se que o hambúrguer encolhe e infla um pouco na hora do cozimento. Outra dica é fazer uma marca no centro do hambúrguer depois de moldado pressionando o polegar para evitar que ele fique abaulado.
- Para preparar no fogão: espalhe um pouco de manteiga numa frigideira que tenha tampa e leve ao fogo bem alto. Quando a panela estiver bem quente, coloque o hambúrguer e salpique o sal por cima dele, tampando a panela em seguida. Deixe por um minuto e vire, se quiser coloque um pouco mais de sal. Vire sempre de minuto em minuto. Para um hambúrguer bem passado o tempo total de cozimento são 6 minutos. Para mal passado, vire menos vezes!
- Para preparar no forno: préaqueça o forno a 260/280 graus. Unte um assadeira antiaderente com manteiga, disponha os hambúrgueres e salpique um pouco de sal. Leve para assar por 15 minutos na grelha superior. Após esse tempo, vire, coloque mais sal se achar necessário e deixe no forno por mais 12 minutos. Lembrando, se quiser mal passado ou ao ponto, deixe por menos tempo!
Dica
- Se você gostar, coloque um pouco de cebola picada na hora de misturar a carne! Fiz assim para o meu, mas como o namorado não gosta de cebola, não acrescentei nessa receita.
Nenhum comentário :
Postar um comentário