29/04/2014

Palestras sobre alimentação lowcarb/paleo em São Paulo


*Acompanhe novidades das próximas palestras na página do Facebook:
COMA COMIDA DE VERDADE


Ótima oportunidade para você conhecer mais sobre a alimentação lowcarb/paleo: ciclo de palestras em São Paulo, com dois médicos e uma nutricionista!

Eles querem tirar o rótulo de dieta da moda te mostrando porque comer comida de verdade é a solução a para emagrecer, manter o seu peso e cuidar da sua saúde! Além de quebrar alguns mitos, eles vão ensinar como começar e esclarecer suas dúvidas. E você ainda vai poder degustar um coffee-break totalmente saudável alinhado com receitas exclusivas da chef Camila do restaurante Cinco Bocas

Não fique de fora!
Além das palestras e do coffee-break iremos ter fornecedores de comida de verdade, vendendo diretamente aos participantes produtos como: legumes e verduras orgânicas higienizadas, manteiga de garrafa, óleo de coco, farinhas lowcarb e muito mais.

Entrega de brindes e sorteios de kits no final do evento!
E para quem precisar, vamos enviar um certificado de participação por e-mail!


Sobre a alimentação lowcarb/paleo
(por nutricionista Alice Dalpicolli)
É um modelo de alimentação que segue os princípios de um estilo de vida de milhões de anos, anterior ao desenvolvimento da agricultura, ao qual nosso organismo é geneticamente e naturalmente adaptado.
Prioriza-se o consumo de alimentos de verdade, isto é, os não industrializados e pouco processados, eliminando essencialmente açúcar, óleos vegetais, trigo e outros grãos. E se limita/restringe (mas não zera) o consumo de praticamente todos os alimentos fontes de carboidratos, inclusive frutas, em até 150g por dia.
Para compensar a ausência deste nutriente como fonte de energia para manter suas atividades diárias, inclusive exercícios físicos, se inclui alimentos ricos em gorduras, como gemas de ovos, castanhas e nozes, manteiga, azeite de oliva, óleo de coco, abacate, entre outros, em cerca de 70% do valor calórico total diário.

Saiba um pouco mais sobre os palestrantes:

  • Dr. José Carlos Stumpf Souto - Porto Alegre/RS
    Médico urologista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (FGRS) em 1993, com pós-graduação em patologia experimental na Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (FFFCMPA) e nos EUA.
    Atualmente com interesse especial sobre a interface entre nutrição e saúde, após constatar que as orientações dietéticas tradicionais (pirâmide alimentar, etc), não são baseadas em ciência e em evidências, e produzem mais malefícios do que benefícios.
    Autor do blog/referência Dieta Low-Carb e Paleolítica com mais de 2 milhões de acessos.

  • Dr. Thiago Goulart Lovalho - Belo Horizonte/MG
    Médico do Trabalho formado pela Universidade Federal de Minas Gerais em 2007, se especializando em nutrologia pela Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN) e atualização em Promoção da Saúde pela Associação Brasileira de Promoção da Saúde (ABPS).
    Atualmente trabalha com atendimentos em consultórios e empresas com especial interesse em promoção da saúde através de estratégias de mudança de hábito de vida em especial alimentação Paleo/ Low-Carb. 

  • Nutricionista Alice Dalpicolli Rodrigues - Caxias do Sul/RS
    Graduada em nutrição pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) em 2008, com mestrado em Saúde Coletiva pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) em 2011.
    Atualmente trabalha com atendimentos clínicos individualizados em consultório e em academia, com foco em obesidade e co-morbidades, nutrição estética, funcional e esportiva, e com orientação de dieta Paleo/Primal/Low Carb & High Fat (LCHF).
    Mantém uma página pessoal no Facebook sobre nutrição diferenciada e também postas dicas em seu perfil do Instagram.

Inscrições e mais informações acesse o site:

http://even.tc/comacomidadeverdade


*Acompanhe novidades das próximas palestras na página do Facebook:
COMA COMIDA DE VERDADE


4 comentários :

  1. Desejo o maior sucesso nesse evento!!!! Quero garantir a minha inscrição!!!

    ResponderExcluir
  2. Para garantir sua vaga mande um e-mail para comacomidadeverdade@gmail.com
    Dessa forma você saberá em primeira mão as informações sobre local, horário, valor e como fazer sua inscrição... ;)

    ResponderExcluir
  3. Vocês estão de parabéns! O evento foi um sucesso e muito bem organizado (e olha que teve queda de energia rs)

    Tive a honra de conhecer o Dr. Souto que até então conhecia apenas através da internet.

    Espero que realizem mais vezes!

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denis!
      Que bom que você gostou.. organizamos tudo com muito carinho ;)
      É verdade, infelizmente contamos com o imprevisto da queda de energia no dia... mas isso não nos abalou! Ufa! rs
      Abraços!

      Excluir