07/04/2014

Omeletes

Achei melhor criar um cantinho aqui  no blog para reunir as postagens sobre os omeletes que faço!
Esse conteúdo vai estar disponível no menu "Na cozinha" dentro do link "Omeletes", junto com as receitinhas e ideias que for postando aqui!

Omeleteira elétrica: um ótimo investimento!
Eu adoro omeletes e, depois que comprei minha omeleteira elétrica, estou sempre fazendo porque são práticos demais e quebram o maior galho na cozinha, principalmente quando você está na dúvida sobre o que comer!

Quando decidi cortar o glúten da minha alimentação a minha maior preocupação era o que comer no café da manhã, pois estava super acostumada com meus sanduíches de pão integral com cottage e outros recheios. Substitui fácil esses sanduíches por omeletes! E assim, a cada semana, invento uma receita nova!

Ah, você não tem tempo de preparar omeletes todos os dias de manhã?!
Bom, eu confesso que também não tenho... poderia acordar mais cedo para prepara-los na hora, mas dormir menos pra isso não me animou! Então achei uma solução para isso: no final de semana já preparo omeletes para todos os dias! Faço todos de uma vez e congelo!

Embrulhados para congelar!
Não tem erro! Depois de frios, embrulho em papel filme e guardo no congelador. Para consumir, tiro uma noite antes, deixo descongelando na geladeira e na hora de comer esquento na sanduicheira/grill! 

Vou tentar reunir nesse espaço algumas ideias de sabores para os omeletes, mas não vai ter receita certa com medidas, ok?! Monte e faça de acordo com o seu gosto e a sua necessidade de nutricional da refeição!

     Dica!
  • Experimente usar bicarbonato de sódio no preparo dos seus omeletes! Ele tem a mesma função do fermento em pó, que é deixar a massa mais leve e fofinha, só que é ele agem mais rápido e é o mais indicado em receitas que assam por menos tempo!

Nenhum comentário :

Postar um comentário