10/04/2014

Frango com mostarda e creme de leite

Minha mãe me dava uma força na minha alimentação, quando ainda não estava no low carb & high fat (LCHF), preparando e congelando peito de frango. Isso quebrava um galhão na cozinha pra mim, pois o trabalho que tinha era apenas de ir buscar na casa dela, quando ela não trazia pra mim.

Quando eu comecei a me alimentar com mais gorduras, ainda tinha uns pacotinhos desse frango no congelador da minha casa, mas ele era só temperado com cebola, alho e curry (nem sal eu consumia antes - na época da minha reeducação alimentar) então na hora de comer modificava um pouco para deixar com mais sabor! E foi assim que saiu essa receitinha!


Frango com mostarda e creme de leite


     Ingredientes
  • 350 g de peito de frango
  • cebola, alho e curry (para cozinhar o frango)
  • 1 cebola picada
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • sal a gosto
  • 80 g de alho poró fatiado
  • 1 colher de sopa de mostarda sem açúcar
  • 150 ml de creme de leite

     Modo de preparo
  1. Corte o peito de frango em cubinhos e cozinhe com os tempero por 20 minutos.
  2. Desfie o peito de frango cozido (existem várias técnicas pra isso, mas o que eu faço em casa é passar o frango rápido no processador) e reserve.
  3. Em um outra panela doure a cebola picada na manteiga.
  4. Acrescente o peito de frango desfiado junto com sal.
  5. Coloque o alho poró e a mostarda e misture.
  6. Tampe a panela e deixe cozinhar por 5 minutos.
  7. Retire do fogo e acrescente o creme de leite (eu usei nessa receita o creme de leite em lata, por isso tirei do fogo para ele não talhar, mas se você for usar o fresco, não precisa tirar a panela do fogo porque isso não acontece). 

Nenhum comentário :

Postar um comentário