13/04/2014

Frango cozido com cabotiã e pupunha

Sabe quando você abra a geladeira e não sabe o que vai preparar?
Foi assim com essa receita: tinha um pacote de filé de peito de frango e do lado um de cabotiã, ai pensei: porque não fazer os dois juntos?

O resto dos ingredientes fui decidindo na hora do preparo.. e não é que deu certo?
O resultado final me surpreendeu, ficou muito saboroso!

Ah, quem segue uma alimentação low carb & high fat, pode usar outras partes do frango com mais gorduras! É que eu tenho alguns probleminhas (frescuras) e só consigo preparar em casa o filé de peito de frango!


Frango cozido com cabotiã e pupunha

Ingredientes
  • 500 g de peito de frango cortado em cubinhos
  • 500 g de cabotiã sem casca e cortada em pedaços médios
  • 1 vidro de palmito pupunha picado
  • 1 colher de sopa de óleo de coco extra virgem
  • 1/2 cebola média picada
  • 1 1/2 colheres de chá de curry
  • 2 colheres de sopa de leite de coco
  • 1 xícara de água
  • sal a gosto 
  • pimenta do reino a gosto

Modo de preparo
  1. Aqueça o óleo de coco e coloque a cebola para dourar mexendo sempre
  2. Coloque os pedaços de cabotiã na panela, adicione sal e acrescente a água
  3. Deixe cozinhando, sem tampar a panela, por 8 minutos
  4. Enquanto cozinha, numa tigela misture os pedaços de frango com o curry e leite de coco 
  5. Acrescente o peito de frango na panela com a abóbora após o tempo, adicione pimenta do reino e, se achar necessário, um pouco mais de sal. Misture bem, tampe a panela e deixe cozinhando por 15 minutos.
  6. Após esse tempo, tire a tampa e coloque o palmito e misture com o frango e a cabotiã.
  7. Deixe cozinhar por mais 5 minutos sem tampa

Observações
  • Todas as minhas receitas eu gosto de preparar em fogo baixo, com essa não foi diferente!
  • Prove o palmito antes de começar, se achar ele meio durinho coloque um pouco antes na panela, deixando ele cozinhar por mais tempo. O que eu usei estava bem me molinho!

2 comentários :

  1. Larissa, onde posso comprar o óleo de coco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei em qual região você mora...
      Mas eu costumo comprar em lojas que vendem castanhas e cereais ou em supermercados!
      E sei também que tem várias opções de compra online de lojas naturais e até mesmo mercados.

      Abraços!! ;)

      Excluir