27/04/2014

Cupcakes de 4 queijos

Meu presente: Cupcake Maker
Ganhei nesse final de semana do namorado uma máquininha elétrica de assar cupcakes!

Confesso que estranhei um pouco esse presente, pois, apesar de adorar o programa Guerra de Cupcakes do Discovery Home & Health, eu não tenho o hábito de comer esses bolinhos... mas o namorado disse que não comprou pelos cupckaes e sim pelas outras opções que podem ser feitas nela, como pão de queijo, tortinhas, empadinhas, petit gateu e outras receitinhas.

E como inventar e testar receitas na cozinha é comigo mesmo, lá fui eu... e, precisava fazer algo que agradasse a mim e ao namorado: então escolhi usar uma receita que veio junto no manual de instruções.

Claro que troquei alguns ingredientes por opcões mais saudáveis e dentro de uma alimentação paleo! E a ideia de colocar os 4 queijos foi do namorado que me ajudou a preparar.

Ah... e se você não tem essa máquina de assar, não tem problema! Dá para fazer tranquilamente no forno: a temperatura para assar cupcakes convencionais é por volta de 175ºC, e o tempo varia de 20 a 25 minutos. Caso você escolha fazer um mini cupcake tem que ajustar esse tempo e temperatura, ok?


Cupcakes de 4 queijos

Ingredientes
  • 2 ovos
  • 100 g de polvilho doce
  • 100 g de farinha de linhaça dourada
  • 2/3 de xícara de água
  • 30 g de manteiga
  • 1/3 colher de café de bicarbonato de sódio
  • 1 colher de chá de sal 
  • mix de 4 queijos ralados (provolone, cheddar, parmesão e gorgonzola) 

Modo de preparo
  1. Em um tigela grande bata os ovos com um fouet.
  2. Adicione o polvilho, a farinha de linhaça e água e misture bem.
  3. Derreta a manteiga (45 segundos no microondas) e acrescente na mistura junto com o sal e o bicarbonato.
  4. Por último coloque os queijos na massa.
  5. Distribua a massa nas forminhas e leve para assar. Como fiz na máquina de cupcakes, deixei por 11 minutos.



Um comentário :