22/04/2014

Como começar a sua mudança!

O que eu mais escuto desde quando comecei a emagrecer no ano passado é a pergunta: o que você fez para conseguir? Principalmente depois de um ano da transformação, quando todos estão vendo que mantenho o corpo que conquistei.

Mude seus hábitos e seja mais feliz!
Infelizmente, muitas pessoas ficam decepcionadas com a minha resposta, pois esperam que eu passe uma receita de dieta da moda ou indiquem um remédio milagroso. E eu já fui por esses caminhos inúmeras vezes antes e, posso afirmar, que não é o caminho correto, pois se você não mudar o seu estilo vida, de nada vai adiantar e você vai viver para sempre no efeito sanfona! 

E outra, para emagrecer não adianta ter pressa, pois não é uma mudança que acontece do dia para a noite... tudo foi acontecendo no seu tempo certo, sem grandes radicalismos.

Mas o principal para eu conseguir emagrecer foi aprender o que é o meu corpo, como ele funciona e como cuidar dele! E claro, sempre respeitando os meus limites.

Para quem quer começar, e não sabe por onde, e vou fazer algumas indicações no menu "Nas horas vagas" e também publicando conteúdos em "Minha alimentação".

Ah...e sempre procure um bom profissional para te ajudar!
Eu, inicialmente, mudei minha alimentação sem ajuda de nutricionista, mas com acompanhamento de exames analisados por médico, ou seja, sempre de olho na minha saúde!
Mas, mesmo com acompanhamento de um médico ou nutricionista, é bom você ter essa base de conhecimentos para evitar se enganado em consultas! Já fui em nutricionistas que tiravam da gaveta uma dieta pronta de 1200 calorias para emagrecer! 

Isso não existe, pois cada corpo funciona de um jeito! Somos únicos!
Por isso é importante você entender e conhecer cada vez mais sobre o assunto, pois a  nossa alimentação deve ser individualizada!  

Nenhum comentário :

Postar um comentário