16/04/2014

Omelete de polvilho com frango

Mais um omelete que fiz para os meus cafés da semana....

Omelete de polvilho com frango

  1. Bata com um garfo dois ovos inteiros numa tigelinha/bowl com uma pitada de sal 
  2. Acrescente 2 colheres de sopa de polvilho doce e misture bem junto com 1 colher de sopa de água quente Adicione 1 colher de sopa de farinha de linhaça e 1 colher de chá de óleo de coco 
  3. Acrescente um pouquinho de bicarbonato de sódio e misture bem
  4. Por último acrescente o peito de frango desfiado (ver abaixo) e coloque na omeleteira, já quente, por 12 minutos. Caso você não tenha a omeleteira elétrica, faça na fogão mesmo!

Peito de frango desfiado

Para fazer o peito de frango para usar nesse omelete, cortei o 500 g de filé em cubinhos e misturei com 1 colher de sobremesa de curry, 2 colheres de sopa de leite de coco e um pouco de sal. Deixei essa mistura curtindo por um tempinho e depois coloquei para cozinhar em fogo baixo com 1/2 xícara de água por 20 minutos.

Depois de cozido, desfiei com a mão mesmo. Sei que tem várias técnicas, inclusive de usar a batedeira para desfiar. Mas eu não tenho em casa, e estava com preguiça de sujar o processador nesse dia.
Outra solução pode ser bater o frango cozido com um martelo de carnes, mas eu também não tenho isso em casa.

Nenhum comentário :

Postar um comentário